sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O desenrolar da minha casa - parte I

Como vocês já sabem, me desfiz do meu apartamento, recém reformado, com móveis planejados e a boneca dos meus olhos, para me aventurar em outra cidade e agora morando numa casa alugada. O maior desafio tem sido encontrar soluções práticas, baratas e bacanas para alguns inconvenientes, e tentar decorar na mesma ideia.

Trouxe quase tudo de lá: mesa de jantar, sofá, cama...e aqui tive que mobiliar cozinha, quarto, despensa. Coisa pouca. Lá eu tinha os móveis todos sob medida, e com garantia, não valia a pena trazer pra cá. Aqui optei por um guarda roupa escuro e até agora eu não entendi bem o porquê. Enfim, agora é tarde e pra acompanhar a linha, pintei meus criados mudos de preto também, pra fazer um conjunto.
A frente da casa era amarelo-sujo, mudei pra um verdinho-água, com os portões brancos. Ficou ótimo. A casa era pintada de amarelo por dentro também, coloquei branco. Foi bom, destacou meus moveis agora todos pretos...
A cozinha optei por ser de aço, por ser leve, prática, barata e resistente. Comprei TUDO branco, pra ousar na decoração. Tem cerâmica cinza e balcão preto. Até agora a única coisa de decoração foi o porta-chaves e cartas preto e branco que tinha comprado na imaginarium e tava sem uso. Foi o pontapé. Farei os utilitários todos preto e branco, com uma corzinha em objetos decorativos. Meu botijão, depois de MUITO pensar, decidi deixá-lo na cozinha mesmo, que é beeeem ampla. Para disfarçá-lo, vou usar a capa de pvc, que já comentei em outro tópico. O mesmo para o garrafão de água. A mesa comprei de aço, branquinha, por n fatores: combina com os demais móveis; é leve e dobrável; é barata. Pra mim foi uma solução maravilhosa. Além disso, quando cansar, posso meter tinta e mudar, sem medo e sem pena.
Na sala, mantive os meus móveis mesmo (sofá cinza, quadro verde e azul), e ainda resta a dúvida de como fazer com a parede onde está o rack, que é branco. O pé direito é imenso e a gente tava querendo uma corzinha, até pra disfarçar a pequena infiltração que tem no pé da parede...Ainda resta dúvida em relação ao segundo sofá, que precisa URGENTE ser reencapado. Penso em preto, pela diversidade de opções decorativas que oferece.
No meu quarto tem um jardim de inverno de pastilhas verde-folha. Com os móveis pretos, limitou meu leque de opções decorativas...tem o mesmo probleminha da infiltração, mas bem menos visível. Lá vou colocar um quadro grande e dois pequenos, com fotos importantes pra gente, na parede da cabeceira.
Os banheiros são todos dois cinza, e necessitando urgeeeeeente de uma corzinha, mas não sei ainda qual usar. Aceito sugestões, obviamente.
No fim das contas, os únicos cômodos decorados são o quarto do bebê, que já mostrei aqui, e o de hóspedes (que está preto e branco, simples).
Aos poucos vou mostrando o que for decidindo e fazendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário